Os exames são momentos de avaliação decisivos no percurso académico e, para assegurar o sucesso, a preparação deverá ser iniciada o mais cedo possível. Por isso, desenvolvemos cursos de preparação para os exames nacionais para os alunos do 9º, 11º e 12º anos, e cursos de preparação para as provas de aferição para os alunos do 2º, 5º e 8º anos. Estes cursos são compostos por grupos de a 8 alunos e assentes numa modalidade teórico-prática que compreende:

“A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo” Nelson Mandela
Resolução de provas modelo
Resolução de provas de aferição
Resolução de exames nacionais de anos anteriores
Resolução de exercícios complementares, considerados fulcrais para o êxito dos alunos
Para mais informações sobre este serviço CONTACTE-NOS
António Araújo

António Araújo

Nós os pais queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Na escola, no desporto, na saúde, nas atividades extracurriculares de lazer e de complemento ao ensino, essa preocupação é por demais evidente. A procura em proporcionar aos meus filhos essa mais valia levou-me a encontrar a Génios & Traquinas, depois de várias tentativas menos conseguidas junto de explicadores individuais e de empresas de explicações franchisadas existentes no mercado. A Génios & Traquinas, muito à imagem dos seus proprietários, é um Centro de Explicações onde existe algo muito precioso nos tempos atuais, um ambiente familiar, onde cada aluno é um ser humano, com características únicas e é tratado como tal. A disponibilidade em ajudar, em encontrar os melhores caminhos para que as explicações constituam efetivamente uma mais valia para o aluno é uma preocupação omnipresente. A excelência dos explicadores é outra das vantagens competitivas, havendo sempre o cuidado em adequar o perfil dos explicadores ao dos alunos, de forma a que o resultado do trabalho conjunto seja o mais eficaz possível. Em jeito de balanço, a Génios & Traquinas é uma extensão da nossa casa, um local onde os nossos filhos aprendem e se sentem felizes!

Pedro Braguês

Com a Génios & Traquinas aprendi a crescer, fiz novas amizades e para além disso diverti-me bastante. Qualquer criança devia ter a oportunidade de passar por lá, pois para além de uma excelente Academia de Estudos, é um ótimo sítio para passar o tempo e se divertir.
Anabela Melo

Anabela Melo

Em 2007, a Marta tinha 7 anos e estava no 2º ano de escolaridade e todos os pais sabem o peso da responsabilidade que temos no que refere a saber cuidar, ensinar e apoiar esta primeira fase escolar tão desafiante para uma criança! Queremos que os nossos filhos sejam os melhores e os mais felizes! Não queria falhar, queria preparar a Marta para tudo… como todos as Mães/Pais. Nesta altura tive um grande desafio pessoal e profissional, mas que me impedia de acompanhar a Marta, a minha criança, a 100%. Estava perante um desafio 3 em 1: ser mulher, ser profissional e ser Mãe. Foi nessa altura que encontrei os Génios & Traquinas, uma academia de estudos que também estava na sua fase inicial. Desde o 1º dia que a equipa Génios & Traquinas, e o projeto de ensino que defendiam e aplicavam, deram-me a confiança necessária para avançar com o meu projeto pessoal e profissional porque senti que a Marta, na Academia, também estaria em Casa. Efetivamente e após 11 anos, é assim que vejo esta equipa: uma Família que na minha ausência, conseguiu passar os melhores valores e princípios à Marta e que a transformaram na Mulher que é Hoje. Um Grande Bem Haja a todos e continuem a fazer muitas outras crianças felizes e realizadas.
Rute Teixeira

Rute Teixeira

Foram cerca de 6 anos que passei junto de vocês e durante esses 6 ganhei uma nova família. Ao longo desse tempo, aprendi muita coisa mas acima de tudo, eu cresci... Criei objetivos de vida e aos poucos vou concretizando os meus sonhos. Agradeço o apoio que me foi dado e agradeço, desde já, por me terem feito abrir os olhos para eu poder encarar a realidade!

Inês Nunes

Desde que me lembro, o ATL Génios & Traquinas tem estado sempre ao meu lado, para me apoiar. As minhas notas nunca foram um sinónimo de ser burra, mas sim um motivo para melhorar e mostrar que consigo fazer melhor. Isto foi algo que aprendi neste lugar. Para as outras pessoas isto é apenas um ATL no meio de tantos outros, para mim é algo mais. É um sítio cheio de pessoas que, para além de amigas, são família. Todas as pessoas que entram ou saíram fazem parte de uma grande família. Os que entram rapidamente se sentem em casa. Aqueles que saem do ATL não deixam de fazer parte desta família, pois continuam presentes nos nossos corações. Esta grande família oferece amor a qualquer um e isto não é algo que se encontre em qualquer lado, apenas aqui! Eu tenho orgulho em fazer parte desta família e sei que nunca vou esquecer o que fizeram por mim. Não só me ensinaram a matéria, mas também me ensinaram a crescer como pessoa. Gosto imenso de estar aqui e vai ser estranho quando tiver de partir, mas até lá vou continuar a criar memórias incríveis de que um dia irei ter saudades!
Maria José Domingos

Maria José Domingos

Génios & Traquinas uma academia de excelência com nota 5. Tem excelentes instalações, excelentes profissionais, excelente ambiente. Só tenho bem a dizer nestes 3 anos que o meu filho a frequenta. Recomendo vivamente!!
Susana Pontes

Susana Pontes

Obrigado!!! Esta é a primeira palavra do meu testemunho e será também a última. Obrigado a toda a equipa da Génios & Traquinas que recebeu o meu pequenito com 4 anos nas férias Verão de 2017 pela primeira vez. Receosa como qualquer mãe deixei-o com meninos e meninas mais crescidos, o que se para mim era uma preocupação para ele era uma alegria! Estou grata por todo o acompanhamento , o carinho com que tratam os meninos é sem dúvida único. Passado este tempo todo o meu filho conta os dias que faltam para ir para o génios e eu como mãe não podia estar mais feliz e descansada, porque sei que nas férias escolares ele está em boas mãos e a divertir-se que é o essencial das férias. Obrigado de coração e contem sempre com o vosso pequenino Martim.
Elisabete Bastos

Elisabete Bastos

Sou aquilo a que se chama “uma mãe galinha”. E assim sendo, torna-se muito difícil delegar em alguém aquilo que, acho, só eu sei fazer bem, ou seja, tomar conta dos meus filhos! Depois do 4º ano, a escola ficou mais longe de casa e do trabalho, mas eu precisava de continuar a ficar descansada durante todo o dia. Eu e o meu marido tínhamos de ir trabalhar com a certeza de que os miúdos estavam bem, que tinham toda a ajuda necessária, em todos os momentos e que se acontecesse alguma coisa, eles saberiam a “que porta bater”. E, por isso, nem pensámos duas vezes: inscrevemos os dois, a Raquel e o Henrique, na “Génios & Traquinas”. Uma decisão que provou ser a melhor! Disseram-me de imediato que não estava a inscrever os meus filhos num ATL, mas sim numa Academia de Estudo e isso faz toda a diferença: Trabalhos de casa feito se bem feitos no fim do dia, estudo acompanhado em todos as matérias, transporte nos horários previstos e resposta pronta em todos os imprevistos… Foi e continua a ser uma excelente experiência para toda a família! Voltaria a inscrever os miúdos nos “Génios” ? Claro que sim!

Eduardo Miragaia

Academia de Estudos, Génios & Traquinas, Já lá deixei as minhas duas meninas, Tiveram de habituar-se a sair de debaixo da saia, Foi lá que as confiei, na Academia da Damaia. Amizades e aprendizagens de valor, Estudos, brincadeiras e um ou outro dissabor, Ás vezes custava-lhes ter de entrar... Mas para sair, tinha de as ir chamar! Às crianças são o bem mais precioso das nossas vidas, cuidar delas não é coisa leviana, Muito obrigado por cuidarem das minhas filhas, E um cumprimento especial para a Xana! Para os que ainda estão a decidir, não precisam pensar muito mais, Génios & Traquinas é garantir, Que os vossos miúdos ficam com segundos pais!
Clara Mouta

Clara Mouta

Agradeço à Génios & Traquinas, como mãe, por fazer parte das nossas vidas, pois em 4 anos a minha filha tem sido guiada e ajudada tanto na escola como na sua formação diária. Os Profissionais que acompanham os miúdos nos estudos criam laços de amizade com eles que marcam. São como uma família que está sempre presente para ajudar nos estudos e na vida. Beijinhos para toda a equipa desta Academia.