O Estudo Acompanhado destina-se a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, após horário escolar, e tem como principal objetivo garantir o seu sucesso escolar, sustentado num desenvolvimento harmonioso.

É realizado por professores qualificados e dedicados que, desde o primeiro momento, fomentam o gosto pela aprendizagem, desenvolvendo diariamente planos individuais de estudo personalizado e adaptado às necessidades de cada criança/jovem.

Aqui, são consolidados conhecimentos e promovidos métodos de estudo pensados para fomentar o empowerment do aluno.

“Diz-me e vou esquecer Ensina-me e vou lembrar Envolve-me e vou aprender” Benjamin Franklin
Realização de trabalhos escolares
Resolução de fichas de trabalho
Esclarecimento de dúvidas
Preparação para as provas de avaliação
Contatos-nos
Para mais informações sobre este serviço CONTACTE-NOS
Clara Mouta

Clara Mouta

Agradeço à Génios & Traquinas, como mãe, por fazer parte das nossas vidas, pois em 4 anos a minha filha tem sido guiada e ajudada tanto na escola como na sua formação diária. Os Profissionais que acompanham os miúdos nos estudos criam laços de amizade com eles que marcam. São como uma família que está sempre presente para ajudar nos estudos e na vida. Beijinhos para toda a equipa desta Academia.
Rita Oliveira

Rita Oliveira

Em 2010 juntei-me à equipa Génios & Traquinas para embarcar numa aventura que dura até aos dias de hoje. Comecei com administrativa, depois gerente e atualmente explicadora. Fiz e faço parte da história da empresa com muito orgulho. Como colaboradora só tenho atributos positivos para a descrever: é uma empresa sólida e que sempre teve como objetivo principal prestar o melhor serviço aos seus clientes. Valorizam a qualidade, a inovação, mas acima de tudo as relações pessoais. Tenho como amigos os sócios da empresa que sempre me fizeram sentir parte da família e me apoiaram em todos os momentos/ decisões. Fazer parte da equipa Génios & Traquinas é fazer parte de uma família unida e profissional que tem como objetivo o melhor para os nossos alunos.
João Eduardo Seixas

João Eduardo Seixas

“O meu primeiro contacto com a Génios & Traquinas foi como professor. Quando iniciei o meu percurso na Universidade achei que tinha capacidade para dar explicações e a Génios & Traquinas confiaram em mim e proporcionaram-me a minha primeira experiência profissional. Além de ganhar experiência profissional, também pude fazer algo que gosto imenso ensinar e por isso fico-lhes eternamente grato. Mas não foi só profissionalmente que a Génios & Traquinas desempenharam uma parte importante no meu percurso escolar e profissional. Também durante o meu percurso universitário, por várias vezes recorri, como aluno, ao serviço de explicações. Foi uma ajuda extremamente importante para me ajudar a concluir disciplinas onde tinha mais dificuldade. O professor demorou o tempo necessário até eu compreender todos os conceitos, como aliás é habitual na Génios & Traquinas. A Génios & Traquinas tive uma enorme influência tanto no meu percurso profissional como académico.” João Eduardo Seixas, Professor

Miguel Gancho

Entrei na família "Génios & Traquinas" durante o primeiro ciclo.....encontrei um grupo divertido e empático.....aprendi a socializar....senti-me seguro, apoiado....aprendi métodos de estudo que me têm servido ao longo de todo o meu trajecto académico.... Participei em campanhas de apoio social, nas férias acompanhava todas as atividades lúdicas, ..... Continuo a sentir que pertenço a um grupo familiar com o qual posso contar..... Obrigado....

Tânia Teixeira

Como mãe agradeço por tudo o que foi feito até ao dia de hoje tanto comigo como para com a minha filha. Que continuem a ter o sucesso que sempre tiveram!
Fátima Justino

Fátima Justino

Tendo acompanhado ao longo destes 10 anos a Academia de Estudo e Centro de Explicações Génios & Traquinas, quero deixar o meu testemunho para que todos os encarregados de educação que precisam de apoio escolar para os seus educandos, possam escolher esta academia para que os seus filhos tenham uma boa orientação educativa e pessoal. Esta academia acompanhou vários anos as minhas filhas. Estando as minhas educandas numa idade delicada, nunca me poderei esquecer toda a dedicação e carinho dado ao longo dos anos. Foi muito positivo todo o trabalho realizado nesta academia. As minhas filhas cresceram e tornaram-se jovem adultas responsáveis e dedicadas nas suas atividades profissionais. Desejo muito que continuem a desempenhar o vosso trabalho nesta sociedade, que precisa muito de pessoas como vós que fazem bem à comunidade em que vivemos.
Isabel Calado

Isabel Calado

Por mais anos que viva, nunca poderei agradecer tudo aquilo que os Génios & Traquinas têm feito pelo meu Gui. Quando o Guilherme entrou nos Génios há 3 anos era um miúdo inseguro, tímido, muito fechado e sem métodos de estudo. Lá não só aprendeu a estudar, fez amigos e subiu as notas. Os Génios não só são um ótimo Centro de Estudos onde todos são como uma família como nas férias proporcionam passeios culturais, workshops e atividades físicas variadas. Obrigado por tudo Génios & Traquinas.
Henrique Gancho

Henrique Gancho

Foi na Génios & Traquinas que eu fiz amigos que ainda hoje, passados 8 anos, levo comigo. Foi aí que tive a minha primeira namorada e foi aí que descobri o meu rumo, o que eu gostaria de seguir. Foi onde melhorei o meu inglês, aprendi a tocar viola e aprendi a estudar e ajudar o próximo. Definitivamente o melhor “centro de estudos” em que estive durante a minha infância e adolescência.
Maria José Domingos

Maria José Domingos

Génios & Traquinas uma academia de excelência com nota 5. Tem excelentes instalações, excelentes profissionais, excelente ambiente. Só tenho bem a dizer nestes 3 anos que o meu filho a frequenta. Recomendo vivamente!!
Paula Costa

Paula Costa

A Carolina, quando entrou para o 1º Ciclo, teve um percurso muito complicado e nessa altura a entrada para a Génios & Traquinas foi uma ajuda muito importante nesse percurso escolar que se mantém até hoje. Desde apoio nos testes, nas dúvidas na matéria, TPC e em mantê-los ocupados nos tempos livres. Espero que continuem assim uma “segunda família para estes meninos”.