QUEM SOMOS

Missão

Estimular o gosto pela aprendizagem, promovendo o sucesso escolar e pessoal como bases de um desempenho ativo, interventivo e saudável na sociedade.

Missão - Quem somos

Valores

família

família

Os nossos alunos consideram-nos parte da família. É porque levamos este valor muito a sério. Por isso, o nosso trabalho gira em torno de 3 eixos e de uma boa comunicação entre eles: Génios & Traquinas - Família – Escola.

colaboração

colaboração

Não há duas crianças iguais, nem cada criança pode ser vista como um indivíduo isolado. O nosso trabalho é construído no dia a dia com base no diálogo e colaboração com a família e a escola.

partilha

partilha

A partilha gera confiança, ajuda a resolver problemas e a formar crianças estruturadas. Por isso é fomentada desde o primeiro momento entre os nossos profissionais, a família e/ou os encarregados de educação, a escola e com a própria criança.

respeito

respeito

Jean Piaget dizia: “quando olho para uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura pelo que é e respeito pelo que possa ser”. Na Génios & Traquinas respeitamos a individualidade de cada criança, os seus sonhos e os seus limites. Só assim podemos ajudá-la a desenvolver todo o seu potencial.

solidariedade

solidariedade

Contribuir para uma sociedade formada por indivíduos generosos e solidários é também um dos nossos objetivos. Por isso, e sempre envolvendo as famílias e a comunidade, desenvolvemos a realização conjunta de atividades com caráter solidário.

autonomia

autonomia

Respondemos às necessidades e interesses dos nossos alunos e damos-lhes as ferramentas para que se tornem crianças autónomas, capazes de resolver tarefas e responder a desafios com confiança e vontade de aprender.

inovação

inovação

Não somos de ideias fixas. Adaptamo-nos às necessidades de cada aluno. Por isso, tal como eles, estamos sempre a aprender, sem receio de ousar e experimentar caminhos nunca antes desbravados para chegar aos melhores resultados.

visão

Para nós, cada criança é única.
Por isso, assumimos o compromisso de a guiar na aventura da aprendizagem, através de um ensino personalizado, abrangente e de qualidade. Somos agentes na construção de uma sociedade onde as pessoas são valorizadas e onde cada um tem algo para ensinar e está sempre a aprender.

Visão - Quem Somos
Conheça melhor o nosso projeto pedagógico. CONTACTE-NOS

Raquel Bastos

Ao longo do meu percurso na Génios & Traquinas cresci enquanto pessoa independente e capaz de criar as suas próprias ideias e de organizar o seu tempo. Com as explicações dos professores desta academia de estudo consegui alcançar melhores resultados e aprender diversos métodos de estudo que me fizeram tirar boas notas até agora. Ao longo da minha “caminhada” escolar, um dos locais que me transmitiu mais confiança e me proporcionou momentos fantásticos foi, sem dúvida, a Génios & Traquinas. Para além de boas memórias fiz amigos que até hoje me acompanham em cada aventura da minha vida. Após 6 anos nesta academia aprendi a ser mais trabalhadora, confiante e paciente. Mesmo com todas as barreiras que a vida nos coloca. Sem dúvida devo um obrigado gigante a todos os professores que marcaram esta caminhada, em especial à Xana que me apoiou desde do primeiro dia.
João Eduardo Seixas

João Eduardo Seixas

“O meu primeiro contacto com a Génios & Traquinas foi como professor. Quando iniciei o meu percurso na Universidade achei que tinha capacidade para dar explicações e a Génios & Traquinas confiaram em mim e proporcionaram-me a minha primeira experiência profissional. Além de ganhar experiência profissional, também pude fazer algo que gosto imenso ensinar e por isso fico-lhes eternamente grato. Mas não foi só profissionalmente que a Génios & Traquinas desempenharam uma parte importante no meu percurso escolar e profissional. Também durante o meu percurso universitário, por várias vezes recorri, como aluno, ao serviço de explicações. Foi uma ajuda extremamente importante para me ajudar a concluir disciplinas onde tinha mais dificuldade. O professor demorou o tempo necessário até eu compreender todos os conceitos, como aliás é habitual na Génios & Traquinas. A Génios & Traquinas tive uma enorme influência tanto no meu percurso profissional como académico.” João Eduardo Seixas, Professor

Eduardo Miragaia

Academia de Estudos, Génios & Traquinas, Já lá deixei as minhas duas meninas, Tiveram de habituar-se a sair de debaixo da saia, Foi lá que as confiei, na Academia da Damaia. Amizades e aprendizagens de valor, Estudos, brincadeiras e um ou outro dissabor, Ás vezes custava-lhes ter de entrar... Mas para sair, tinha de as ir chamar! Às crianças são o bem mais precioso das nossas vidas, cuidar delas não é coisa leviana, Muito obrigado por cuidarem das minhas filhas, E um cumprimento especial para a Xana! Para os que ainda estão a decidir, não precisam pensar muito mais, Génios & Traquinas é garantir, Que os vossos miúdos ficam com segundos pais!
Rita Oliveira

Rita Oliveira

Em 2010 juntei-me à equipa Génios & Traquinas para embarcar numa aventura que dura até aos dias de hoje. Comecei com administrativa, depois gerente e atualmente explicadora. Fiz e faço parte da história da empresa com muito orgulho. Como colaboradora só tenho atributos positivos para a descrever: é uma empresa sólida e que sempre teve como objetivo principal prestar o melhor serviço aos seus clientes. Valorizam a qualidade, a inovação, mas acima de tudo as relações pessoais. Tenho como amigos os sócios da empresa que sempre me fizeram sentir parte da família e me apoiaram em todos os momentos/ decisões. Fazer parte da equipa Génios & Traquinas é fazer parte de uma família unida e profissional que tem como objetivo o melhor para os nossos alunos.
Rute Teixeira

Rute Teixeira

Foram cerca de 6 anos que passei junto de vocês e durante esses 6 ganhei uma nova família. Ao longo desse tempo, aprendi muita coisa mas acima de tudo, eu cresci... Criei objetivos de vida e aos poucos vou concretizando os meus sonhos. Agradeço o apoio que me foi dado e agradeço, desde já, por me terem feito abrir os olhos para eu poder encarar a realidade!

Inês Nunes

Desde que me lembro, o ATL Génios & Traquinas tem estado sempre ao meu lado, para me apoiar. As minhas notas nunca foram um sinónimo de ser burra, mas sim um motivo para melhorar e mostrar que consigo fazer melhor. Isto foi algo que aprendi neste lugar. Para as outras pessoas isto é apenas um ATL no meio de tantos outros, para mim é algo mais. É um sítio cheio de pessoas que, para além de amigas, são família. Todas as pessoas que entram ou saíram fazem parte de uma grande família. Os que entram rapidamente se sentem em casa. Aqueles que saem do ATL não deixam de fazer parte desta família, pois continuam presentes nos nossos corações. Esta grande família oferece amor a qualquer um e isto não é algo que se encontre em qualquer lado, apenas aqui! Eu tenho orgulho em fazer parte desta família e sei que nunca vou esquecer o que fizeram por mim. Não só me ensinaram a matéria, mas também me ensinaram a crescer como pessoa. Gosto imenso de estar aqui e vai ser estranho quando tiver de partir, mas até lá vou continuar a criar memórias incríveis de que um dia irei ter saudades!

Cláudia Patrício

Comecei a frequentar a academia de estudos Génios & Traquinas quando era muito jovem, foi em 2008 se bem me lembro. Nesta academia estudei, fiz amigos para a vida toda, dei cabo da cabeça de alguns/umas professores/as, mas sempre me esforcei para fazer o meu melhor. Cresci lá, aprendi várias coisas lá para além da escola. Este belo sítio que fez parte do que sou hoje. A Academia é uma das mais competentes a nível escolar, puxa por nós quando estamos desanimados, ajuda-nos a alcançar os nossos objetivos e sobre tudo ensina-nos a ser um génio mas sempre com o seu lado traquina! Tenho que agradecer muito aos Génios & Traquinas!
António Araújo

António Araújo

Nós os pais queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Na escola, no desporto, na saúde, nas atividades extracurriculares de lazer e de complemento ao ensino, essa preocupação é por demais evidente. A procura em proporcionar aos meus filhos essa mais valia levou-me a encontrar a Génios & Traquinas, depois de várias tentativas menos conseguidas junto de explicadores individuais e de empresas de explicações franchisadas existentes no mercado. A Génios & Traquinas, muito à imagem dos seus proprietários, é um Centro de Explicações onde existe algo muito precioso nos tempos atuais, um ambiente familiar, onde cada aluno é um ser humano, com características únicas e é tratado como tal. A disponibilidade em ajudar, em encontrar os melhores caminhos para que as explicações constituam efetivamente uma mais valia para o aluno é uma preocupação omnipresente. A excelência dos explicadores é outra das vantagens competitivas, havendo sempre o cuidado em adequar o perfil dos explicadores ao dos alunos, de forma a que o resultado do trabalho conjunto seja o mais eficaz possível. Em jeito de balanço, a Génios & Traquinas é uma extensão da nossa casa, um local onde os nossos filhos aprendem e se sentem felizes!
Henrique Gancho

Henrique Gancho

Foi na Génios & Traquinas que eu fiz amigos que ainda hoje, passados 8 anos, levo comigo. Foi aí que tive a minha primeira namorada e foi aí que descobri o meu rumo, o que eu gostaria de seguir. Foi onde melhorei o meu inglês, aprendi a tocar viola e aprendi a estudar e ajudar o próximo. Definitivamente o melhor “centro de estudos” em que estive durante a minha infância e adolescência.

Diogo Salsinha

Há 10 anos que a Génios & Traquinas entrou na minha vida e com ela cresci enquanto aluno e pessoa ao longo deste tempo. É com todo o orgulho que digo que fui um dos primeiros alunos que a Génios & Traquinas acolheu. Até ao dia de hoje passaram por esta Academia imensos génios e imensos traquinas, e foram estas diversas personalidades que tornaram a Génios numa segunda família para quem ali estudava. Agradeço à Génios por todo este tempo que partilhámos e espero que continuem com o mesmo espírito e com a mesma motivação para ajudar todas as crianças que entram pela porta. Foram 10 anos maravilhosos até agora e espero que sejam muitos mais!